950x419_MARIO

Mário Rui Boto

Mário Rui Boto é uma pessoa apaixonada e comprometida com a causa de Cristo e da Sua Igreja. Em 1995, Mário Rui iniciou um pequeno grupo de reflexão bíblica, que se reuniam na sala da sua casa. Este grupo expandiu-se e em 2002 nasceu o Centro Cristão da Cidade. O CCC tornou-se uma igreja de referência e influência por todo o país, muito para além daquilo que inicialmente o grupo de doze pessoas poderia ter imaginado.

O Pr. Mário Rui nasceu a 5 de Maio de 1968 em Loures. Ainda criança, admirava grandemente a fé que a sua mãe mantinha na adversidade. Vendo a mudança que Jesus Cristo trouxe à vida do seu pai aquando a sua conversão em 1980, decidiu também ele seguir Cristo dois anos mais tarde.

Cedo percebeu que o sentido da sua vida passava por se dedicar de coração à Causa que tinha transformado a sua família. Integrou o Monte Esperança – Instituto Bíblico em Janeiro de 1988, onde completou com distinção o curso de Teologia e Educação Cristã.

A sua convicção é que a Igreja deve ser uma influência na sociedade, assumindo um papel renovador e transformador, trazendo um verdadeiro sentido às palavras de Jesus de ser sal e luz num mundo carente de referência e causas maiores.

O Pr. Mário Rui acredita no potencial das novas gerações, na medida em que cada uma delas tem algo de novo a acrescentar às anteriores. Ele tem sido num incentivador e libertador do potencial das novas gerações, dando-lhes valor, oportunidade e responsabilidade, pois acredita que só assim se consegue perpetuar o espírito pioneiro e inovador que têm marcado os grandes momentos e feitos do cristianismo. O grande desafio da sua vida é conseguir que ele e a igreja que lidera sejam excelentes na comunicação da mensagem que proclamam. Esta mensagem é transformadora e poderosa!

O Pr. Mário Rui é casado com a Amélia e têm três lindas filhas: a Catarina, a Mariana e a Filipa (“Pipinha”). Gosta de praticar jogging e caça submarina ver um bom filme com a família (quando a Pipinha deixa), passear e ver o mar.