A nossa história e propósito

Porquê CCC?

A nossa história
O Centro Cristão da Cidade é uma Casa onde aqueles que chegam encontram uma família calorosa e apaixonada por Deus. Como acontece com a construção de qualquer Casa, o CCC começou como um pequeno grupo de reflexão bíblica na casa do Pr. Mário Rui, em 1995. Este grupo de doze pessoas, rapidamente crescer e se tornou uma congregação do Centro Cristão Vida Abundante. Pela dedicação e coração apaixonado de muito, esta comunidade cresceu em número e influência. Em 2002 nasceu oficialmente o Centro Cristão da Cidade, uma comunidade respeitável, influente e de referência para muitos cristãos e igrejas, bem como na comunidade onde está inserido, tanto a nível municipal como autárquico. A dedicação, paixão, entrega e generosidade são características que descrevem todos aqueles que fazem parte da família CCC, onde a vontade de integrar projetos pioneiros e marcantes têm influenciado positivamente a vida de milhares de pessoas.

O CCC é uma igreja em várias localizações, atualmente com dois Campus, em Loures e Maia e algumas extensões.

A sede do CCC é no Infantado, Loures, onde funcionam os seus escritórios bem como um estúdio de áudio profissional e sala de ensaios. Também no Campus em Loures, o CCC tem instalações no Bairro das Sapateiras, onde funcionam atividades regulares de cariz social assim como diversas reuniões de ensino. Desde Março de 2007 que as reuniões semanais do CCC Campus Loures acontecem no Antigo Cinema dos BVL (Bombeiros Voluntários de Loures), um auditório no coração da cidade. Ainda referente ao Campus em Loures, foi generosamente cedido ao CCC, numa periodicidade quinzenal, o CRJ (Centro de Recursos para a Juventude) na Quinta do Anjo, do município de Palmela, para atividades com crianças de cariz social.

As atividades do CCC no Campus da Maia centralizam-se na Casa do Povo de Vermoim (Rua do Cavaco), onde acontecem as nossas reuniões de domingo, reuniões de ensino bíblico e eventos especiais.

A nossa extensão no Algarve tem duas localizações onde decorrem as atividades principais: Todos os domingos no auditório da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, acontece a nossa reunião por extensão. E uma vez por mês, no Hotel Forte da Oura, em Albufeira, fazemos a nossa reunião especial “Pulsar da Cidade”.

A nossa extensão no Alentejo, tem a sua sede em Beja, no Largo de Santa Maria, nº.1, onde duas vezes por semana, abrimos as portas a todas as pessoas, que querem saber mais acerca do CCC. No edifício azul da Expobeja, fazemos todos os domingos as nossas reuniões por extensão. Na Casa da Cultura de Beja, decorre semanalmente o Grupo de Ligação de Beja. Na Junta de Freguesia de Vila de Frades, semanalmente, acontece o nosso Grupo de Ligação de Vila de Frades.

A presença do CCC em diversas localidades prende-se com a visão de que uma Igreja, uma Casa e uma família podem levar à comunidade onde estão inseridos a melhor mensagem do mundo: o evangelho de Jesus Cristo.

Recentemente, foi cedido ao CCC  pela Câmara Municipal de Loures, um terreno com 8.000m2 para a construção de um Complexo Comunitário, para o qual está projetado um auditório de grande capacidade, escritórios de apoio bem como uma série de valências de cariz social de serviço à comunidade.

O Centro Cristão da Cidade quer estar cada vez mais perto das pessoas e fazê-las sentir bem-vindas a Casa. Para tal, temos vindo a abrir Grupos de Ligação, que nos mantêm ligados à família CCC durante a semana. O objetivo é expandir geograficamente estes Grupos para que onde quer que tu estejas, a Igreja esteja sempre contigo. O CCC tem como centro a Palavra de Deus, o seu foco Cristo e o seu coração pelas pessoas.
Bem-vindo à família.